fbpx

Cadastro Único: cadastrados devem ficar atentos para atualização de dados

Texto e imagem: Secom PMVC.

A cada dois anos as pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) devem atualizar o seu cadastro, mesmo que suas informações não tenham mudado, essa é uma exigência do Governo Federal para manter o cadastro ativo e não suspender benefícios como o Bolsa Família.

Em Vitória da Conquista, a Prefeitura descentralizou o atendimento da população e hoje quem está no CadÚnico ou que queira entrar no programa pode procurar as equipes do Bolsa Família nas unidades de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura da Zona Oeste, Subprefeituras de José Gonçalves, Bate-Pé e Inhobim e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria, Miro Cairo, Bruno Bacelar, Nova Cidade, Rural, Vila América, Pedrinhas e Nossa Senhora Aparecida.

“É importante lembrar que, além do Bolsa Família, o CadÚnico dá acesso a outros programas importantes como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Garantia Safra, Tarifa Social de Energia, Carteira do Idoso, ID Jovem. Por isso manter o cadastro atualizado é muito importante”, explica a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família Gleisse Oliveira.

Atualmente, o Município tem 61.031 famílias cadastradas no CadÚnico, sendo que 27.063 são beneficiárias do Bolsa Família. Se você tiver qualquer dúvida quanto ao cadastro e a atualização de dados ligue para Central de Informações do Cadastro Único: 77 3429- 9437.