fbpx

Confirmado: cobrança no estacionamento Zona Azul a partir desta quinta, 01.07

Texto e imagem: Secom PMVC

A cobrança pelo uso do estacionamento rotativo Zona Azul de Vitória da Conquista, que tinha início marcado para esta segunda-feira, ficou para quinta-feira (1º).

A decisão pelo adiamento se deu, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), pela necessidade, identificada na avaliação dos últimos detalhes antes do início da operação, de atender à grande demanda dos usuários por mais informações e por um prazo maior para compreensão das novidades do serviço.

A titular da Semob, Tônia Rocha, explica que além de dar mais três dias para a empresa vencedora da licitação orientar melhor os usuários sobre custos, formas de pagamento e regras do tempo de uso de cada vaga, surgiu a necessidade de informar sobre a fiscalização por OCR.

“A ampliação do período educativo vem atender à necessidade de tornar conhecidos novos elementos que integrarão a fiscalização, ou sejam dois veículos dotados da tecnologia OCR, um da empresa concessionária e uma viatura do Simtrans, que estarão circulando nos trechos do estacionamento rotativo, verificando o tempo que cada veículo está na vaga e se está ali de forma regular, independentemente da presença do funcionário da empresa Estacionamento Digital”, esclarece a secretária.

Durante os três dias de dilatação do prazo educativo, sem cobrança, o Simtrans também não fará autuações relacionadas ao estacionamento Zona Azul.