Governo do Estado suspende transporte intermunicipal: São João e São Pedro

Foto Foto: Camila Souza. Texto: Agecom. Governo da Bahia

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, está publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

A circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano. Já as lanchinhas e balsas poderão funcionar no período de 21 a 28 de junho, porém deverão obedecer o limite de 50% da capacidade das embarcações.

Já desta terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Suspenso expediente nas repartições públicas estaduais

O Governo do Estado vai suspender o expediente nas repartições públicas na próxima quinta-feira (24), no dia do São João. Já nos dias 23 e 25 de junho (quarta e sexta-feira) as atividades estão mantidas em sua integralidade nos órgãos estaduais.  

O Governo anunciou ainda que vai antecipar o salário dos servidores inativos e pensionistas para o dia 29 deste mês. Já o pagamento do salário dos servidores ativos, será realizado no dia 30 mesmo, conforme tabela divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em janeiro deste ano.