fbpx

Inscrições para mais de 500 bolsas para Cursos Técnicos do SENAI até domingo, 20

A oportunidade é para cursos presenciais e semi presenciais

Imagem divulgação SENAI

Encerram-se no próximo domingo, dia 20 de junho as inscrições para as 502 bolsas do processo seletivo 2021.2 do SENAI Bahia para cursos técnicos, nas modalidades presencial e semipresencial, oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. A seleção para as vagas gratuitas segue regulamento próprio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI Bahia.

São oferecidas 377 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 125 para os cursos semipresenciais. As bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e que declararem baixa renda. Estes candidatos têm até 20 de junho para efetuar a inscrição através do site www.tecnicosenai.com.br.

OUTRAS VAGAS

Além das bolsas, o SENAI abriu matrículas para 4.600 vagas para cursos técnicos em todo o estado. Os candidatos pagantes podem realizar a matrícula até o dia 04 de julho.

As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br. Os candidatos que fizerem a matrícula até 04 de julho, terão 60% de desconto na primeira mensalidade (matrícula), além de 30% de desconto em todas as mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, até o final do curso.

O candidato ao curso técnico pago também tem a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Para esse semestre o SENAI Bahia está lançando o curso novo de Multimídia. A lista completa de cursos oferecidos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br

AULAS REMOTAS

Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas dos cursos presenciais e atividades práticas dos cursos semipresenciais estão sendo realizadas de forma remota, ao vivo pela internet, na plataforma educacional Meu SENAI.