fbpx

Movimento Duplica Sudoeste recebe apoio da Prefeita Sheila: duplicação da BR-116

Prefeita Sheila Lemos e Zé Maria Caires

Na manhã desta sexta-feira (4), a prefeita Sheila Lemos recebeu representantes do Movimento Duplica Sudoeste, que vieram à Prefeitura pedir o apoio dela à mobilização pela duplicação do trecho da BR 116 (Rio-Bahia) que vai de Cândido Sales a Jequié, o que foi prontamente atendido.

Sheila Lemos afirmou que está comprometida com a pauta e se disponibilizou a agendar um encontro com os prefeitos da região, para fortalecer o movimento. “Tenho abraçado essa causa desde o início da minha gestão. Em abril, tive uma reunião com o presidente executivo da Concessionária Via Bahia, José Bartolomeu, para cobrar a conclusão dessa obra, tão importante não apenas para Vitória da Conquista e região, mas para todo o Nordeste”, informou a prefeita.

Representante do Movimento Duplica Sudoeste, José Maria Caires, avaliou o encontro: “A gente foi muito bem recebido pela prefeita Sheila, ela comprou a ideia. Na verdade, ela já sabe que a duplicação da Rio-Bahia tem um efeito econômico muito importante para o Nordeste do Brasil, que a ligação do Sul para o Nordeste passa obrigatoriamente por Vitória da Conquista, e Vitória da Conquista ganhará muito com essa duplicação, do ponto de vista de atrair empresas, negócios e geração de empregos.”

A Câmara de Vereadores, que possui uma comissão para tratar especificamente desse pleito, também participou da reunião e o presidente garantiu o apoio do legislativo municipal. “Uma coisa é certa: a gente vai lutar, e lutar muito, para que essa duplicação aconteça, com apoio da Câmara, com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, de prefeitos da região e de toda a sociedade de Vitória da Conquista e da região Sudoeste”, declarou o vereador presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.

Texto e imagem: Secom PMVC.

Estiveram presentes no encontro o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o vereador Fernando Vasconcelos; e outros participantes do Movimento Duplica Sudoeste:  Abimael Brito (Santa Casa de Misericórdia), Clóvis Sousa Marques (CDL), Frederico Garcia Leite (PRF), Gilmar Oliveira (Coopmac), Luciano Bonfim (Sinduscon), Paulo Inforcati (Ainvic), Raoni Correia (Crea) e Ronaldo Soares (OAB).