fbpx

Para que serve o colágeno hidrolisado?

Você já ouviu falar do colágeno hidrolisado? Ele costuma ser muito conhecido pelos seus benefícios para a estética e por ser um ingrediente muito utilizado pela indústria da beleza, farmacêutica e de nutrição.

Se você quer saber como o colágeno hidrolisado funciona e como inserir essa proteína na sua vida, é só ler o artigo até o final!

O que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um ativo que ajuda a repor o colágeno tipo 1 e 3 produzido naturalmente pelo nosso corpo. Como essa substância diminui gradualmente após os 25 anos, é preciso realizar uma suplementação que ajude a repor e evitar os problemas que a falta de colágeno tipo 1 e 3 pode trazer, especialmente os relacionados à beleza.

Chamamos de colágeno hidrolisado porque ele passa por um processo de hidrólise, ou seja, um superaquecimento que o quebra em moléculas menores que são melhores absorvidas pelo corpo. Dessa forma, o colágeno hidrolisado consegue ajudar a fortalecer as fibras de colágeno já existentes e a estimular a produção de novas.

Essa substância geralmente é extraída de ossos e cartilagens de bois e frangos, mas também pode ser feita a partir de algas marinhas para atender dietas veganas.

Funções do colágeno hidrolisado

A esse ponto você já entendeu que o colágeno hidrolisado ajuda a repor os níveis de colágeno tipo 1 e 3, mas por que isso é importante? É muito simples: esses tipos de colágeno são responsáveis pela formação e sustentação dos tecidos do nosso corpo. Logo, o colágeno hidrolisado é responsável pela firmeza, hidratação e elasticidade da pele e suas extensões, como unhas e cabelos.

É por esse motivo que o colágeno hidrolisado é tão utilizado em suplementos alimentares na área de nutrição estética, porque ele traz essas melhorias de dentro para fora e elimina a necessidade de realização de procedimentos estéticos mais invasivos para reverter e retardar os sinais de envelhecimento na pele.

Principais benefícios do colágeno hidrolisado

  • Fortalecimento de unhas e cabelos;
  • Melhora na elasticidade e firmeza da pele;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a hidratação da pele;
  • Estimula a produção natural de colágeno.

Os benefícios acima são muito fáceis de conseguir, desde que você escolha um suplemento de colágeno hidrolisado confiável e com resultados comprovados cientificamente como o Bioplus da Biosanté.

O Bioplus tem uma das fórmulas mais completas do mercado pois combina colágeno hidrolisado com colágeno Verisol e mix de vitaminas e minerais que turbinam a beleza e também a saúde. Disponível nos sabores baunilha, frutas vermelhas e neutro, esse suplemento de colágeno hidrolisado ajuda a combater a flacidez, celulite e ainda otimiza os resultados da sua dieta.

Gostou de saber mais sobre o colágeno hidrolisado? Essa proteína pode fazer maravilhas pela sua beleza e com apenas uma dose diária por dia. Então aproveite e garanta já o seu suplemento e para saber mais sobre nutrição estética e cuidados com a beleza, acesse https://biosante.com.br/