Sheila Lemos destaca apoio de ministros e deputados a projetos em Brasília

As diversas demandas apresentadas pela prefeita Sheila Lemos ao Governo Federal ganharam o apoio de parlamentares comprometidos com Vitória da Conquista. Em recente visita a Brasília, a gestora municipal reuniu-se com três ministros e esteve com vários deputados federais, que fizeram questão de demonstrar o interesse em defender os pleitos do município junto à União.

Na avaliação de Sheila, a meta da gestão é garantir  os recursos necessários para o projeto de desenvolvimento de Vitória da Conquista, por isso, diz ela, todo apoio aos projetos de interesse da população é bem-vindo.

“Conquista não pode parar e podemos fazer muito mais, para isso é preciso ir atrás do dinheiro para as obras e ações que proporcionem desenvolvimento e melhoria na vida dos conquistenses. Como prefeita, é minha obrigação ir aonde os recursos estão e conversar com todos que possam dar apoio aos projetos. Uma coisa é a política, outra é o interesse público, a necessidade de resolver os problemas do município, isso eu não misturo”, afirma a gestora.

Em Brasília, Sheila foi recebida pelos ministros João Roma, da Cidadania, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Com as três autoridades, Sheila discutiu ações nas áreas de infraestrutura (pavimentação, saneamento e urbanização), desenvolvimento social, esporte, abastecimento de água e apoio à zona rural. João Roma e Damares anunciaram a vinda a Vitória da Conquista, no mês de julho, quando devem anunciar ações do governo Bolsonaro na cidade.Com ministro João RomaCom ministro Rogério MarinhoCom ministra Damares Alves

Com os parlamentares, Sheila Lemos conversou sobre emendas ao Orçamento da União para a Saúde, Educação e melhorias urbanas. Do deputado Arthur Maia (DEM), por exemplo, a prefeita obteve a confirmação da liberação de recursos para a revitalização da feira do bairro Brasil e para a unidade de Saúde do Patagônia.

Na reunião com o ministro Rogério Marinho, a prefeita de Vitória da Conquista teve a companhia do deputado Elmar Nascimento (DEM), um dos que se dispuseram a defender as pautas conquistenses na capital federal. Na audiência com a ministra Damares Alves, participou o deputado Antônio Brito (PSD), que esteve recentemente na Prefeitura para garantir seu apoio na busca por recursos do Governo Federal para o município e firmou compromisso de destinar emenda para a Saúde.

O mesmo valor está assegurado pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), também para a Saúde, recurso que já chegou, e uma outra emenda atenderá ao projeto de requalificação do Mercado Municipal da Praça da Bandeira, a partir de uma articulação da vereadora Lúcia Rocha.

Da bancada do PL, o deputado federal João Bacelar foi outro parlamentar com quem a gestora conquistense tratou de emendas ao Orçamento da União para obras e ações no município. E o deputado deu a garantia de que enviará recursos para o abastecimento de água na zona rural, especialmente para abertura de poços artesianos. O entendimento com João Bacelar tem a articulação do vereador Luciano Gomes

Ainda em Brasília, Sheila Lemos teve reunião com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. O objetivo foi o mesmo: conseguir a defesa para as reivindicações conquistenses que tramitam no Governo Federal. A prefeita solicitou do líder político que coordene uma unidade da bancada do partido por emendas e recursos para Vitória da Conquista e obteve o compromisso dele de que os pedidos de recursos levados a Brasília terão o empenho dos parlamentares do DEM para se tornarem realidade.

Lembrando que a prefeita Sheila Lemos vem conquistando para o município, o irrestrito apoio de diversos Deputados Estaduais, entre eles a Deputada Talita Oliveira que, em visita ao Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, hipotecou seu apoio à nova administração pública municipal, prometendo se engajar no processo de crescimento da cidade e da região Sudoeste. A Deputada Talita Oliveira sempre tem trânsito livre nos gabinetes ministeriais de Brasília.

Deputada Estadual Talita Oliveira e o Ministro João Roma
Talita Oliveira com comando da Marinha desenvolvendo seus projetos