fbpx

TV Uesb estreia série especial “Brasil no Mapa da Fome”

Imagem Rede Brasil Atual

Mais de 120 milhões de brasileiros vivendo em insegurança alimentar

Com mais de 120 milhões de brasileiros vivendo em insegurança alimentar e um aumento significativo da pobreza extrema no país nos últimos anos, a realidade de desigualdade social ganha destaque na nova série especial da TV Uesb. Já disponível no YouTube da emissora, o especial “Brasil no Mapa da Fome” busca falar sobre a fome e os impactos que ela causa na vida da população.

Ao todo, são cinco episódios com produção do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte). No decorrer da série, é possível conferir desde os primeiros indícios desse aumento nos índices de pobreza, desemprego, insegurança alimentar etc. em razão da crise econômica e social até o impacto da pandemia da Covid-19 neste cenário. Além disso, o material traz episódios que abordam as políticas de combate à fome e à pobreza, a promoção da segurança alimentar e o papel do Estado em todo esse contexto.

Com caráter jornalístico, o material reúne dados coletados em diversos órgãos competentes sobre o assunto, como a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outros.

“Essa série foi pensada como um produto jornalístico que denuncia a maior e mais devastadora crise humanitária do nosso tempo: a fome”, pontua a jornalista e produtora da série, Aline Ferraz.

Assista aos episódios completos abaixo.