fbpx

Vacinação em Conquista inclui pessoas com 56 anos ou mais a partir desta terça, 08

Pessoas com 56 anos já poderão receber a primeira dose da AstraZeneca nesta terça-feira (8). A vacinação também prossegue para trabalhadores da Educação de 35 a 39 anos, lactantes com 30 anos ou mais e motoristas de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e caminhoneiros que tenham 40 anos ou mais.

A 1ª dose continua disponível amanhã para pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente e dos grupos prioritários de portadores de doenças crônicas e condições especiais, observando as condições clínicas dos grupos elegíveis à vacina, conforme informações disponíveis no site, em www.pmvc.ba.gov.br/vacinaconquista.

Enquanto houver estoque de doses, a vacinação estará ocorrendo de 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres do Colégio Paulo VI (Ibirapuera), quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

Já a vacinação para os motoristas de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e caminhoneiros ocorrerá no Sest-Senat, no mesmo horário.

Documentos necessários – Para todos os grupos incluídos na vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como documento comprobatório, as lactantes devem também levar a certidão de nascimento do bebê. Para os profissionais de educação que atuam em Vitória da Conquista, será exigido o contracheque de abril de 2021.

As pessoas incluídas nos grupos de doenças crônicas e condições especiais necessitam apresentar cadastro já existente da sua Unidade de Saúde de referência; ou laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.