fbpx

Vacinação prossegue nesta sexta, 18 para gestantes, puérperas e 2ª dose da Oxford

Os demais grupos devem aguardar a chegada de imunizantes

 Como ainda não chegaram novas doses de vacina contra Covid-19 para atender os demais grupos prioritários com a 1ª dose, nesta sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, só será realizada a vacinação das gestantes e puérperas, com 18 anos ou mais, utilizando o estoque disponível da vacina Pfizer recebido no início da semana e destinado, especificamente, para este público, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesab).
Quanto à 2ª dose da AstraZeneca/Oxford, prossegue na sexta a vacinação para quem tem data de retorno marca para o dia 18 de junho ou datas anteriores.

Para continuar avançando, a Secretaria Municipal de Saúde precisa receber reposição de vacinas, que depende diretamente da distribuição que é feita pelo Ministério da Saúde aos estados e, posteriormente, encaminhada aos municípios. A expectativa é que até o fim desta semana chegue uma nova remessa para retomar a vacinação para os demais grupos.

A vacinação das gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto será das 9h às 14h, no drive-thru na Ufba, no bairro Candeias, e no ponto fixo para pedestres do Colégio Paulo VI. Já a segunda dose estará disponível das 9h às 16h, nos seguintes pontos: drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V).