fbpx

Vacinas da Pfizer nesta terça-feira, 15, para gestantes e puérperas e 2ª dose da Oxford

Na tarde desta segunda-feira, (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu uma nova remessa com 3.882 doses da vacina Pfizer, destinadas à continuidade a vacinação das gestantes e puérperas.  A vacinação deste grupo prosseguirá nesta terça-feira (15), incluindo gestantes em qualquer período gestacional, além das puérperas com até 45 dias pós-parto.

A vacinação vai ocorrer de 9h às 14h em apenas dois pontos: drive-thru na Ufba, no bairro Candeias, e no ponto fixo para pedestres do Colégio Paulo VI.

Com esta remessa, o município já recebeu 100% das 4.854 que foram direcionadas ao município para imunização das gestantes e puérperas. Na última quinta-feira (9), foi recebida a primeira remessa com 972 doses, o que correspondia apenas 20% do quantitativo direcionadas a esse grupo.

SEGUNDA DOSE – O município também recebeu na tarde desta segunda (14), reposição da vacina AstraZeneca/Oxford apenas para aplicação da 2ª dose, que vai ocorrer de 9h às 16h, nos seguintes pontos: drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

A Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando reposição do estoque de vacinas, direcionadas para aplicação da primeira dose, para continuar vacinando os demais da campanha.

Texto e imagem: Secom PMVC

Documentação necessária – Para todos os públicos incluídos na vacinação, é necessário apresentar, obrigatoriamente, documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As gestantes devem apresentar também prescrição médica indicando a vacinação após avaliação de risco-benefício e caderneta da gestante, e aquelas que tiverem comorbidades devem apresentar adicionalmente o relatório médico que comprove a condição de saúde. As puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.