fbpx

Vitória da Conquista prossegue vacinação contra Covid nesta segunda, 07. Confira.

Prefeita Sheila Lemos e Secretária Municipal de Saúde Ramona Ferraz. Texto e foto Secom PMVC

Nesta segunda, 07, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade à vacinação contra Covid-10 de trabalhadores da Educação, agora na faixa de de 35 a 39 anos, e lactantes de 30 anos ou mais e começa a vacinar pessoas com 58 anos ou mais, e começa ainda a aplicar a 1ª dose em pessoas com 57 anos ou mais.

Em outra ação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia – SINJORBA, emitiu comunicado convocando a categoria a se cadastrar junto à Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, para que essa equacione com a Secretaria de Estado da Saúde, o esquema de vacinação dos profissionais da área. Neste sábado, 05, os bancários também realizaram passeatas pelas ruas centrais da cidade, pedindo a inclusão da categoria nos grupos de riscos e prioridades de receber os imunizantes.

Somente neste sábado (5), mais de 1300 pessoas receberam doses do imunizante contra a Covid-19 na cidade. Nos pontos de vacinação, o clima era de tranquilidade.

A 1ª dose está disponível ainda para pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente e dos grupos prioritários de portadores de doenças crônicas e condições especiais, observando as condições clínicas dos grupos elegíveis à vacina disponível no site: www.pmvc.ba.gov.br/vacinaconquista.

A vacinação vai ocorrer de 9h às 13h, no drive-thru da Ufba e nos seguintes pontos fixos para pedestres: Colégio Paulo VI (Ibirapuera), quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia) e salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V).

Segunda dose – Também na manhã deste sábado, no mesmo horário, uma ação pontual será feita na Farmácia da Família II, na Praça Vitor Brito, para aplicação da 2ª dose da CoronaVac das pessoas que estiverem com o cartão de vacina em atraso. Já para as pessoas que têm 2ª dose da AstraZeneca/Oxford marcada para até dia 6 de junho, a vacina também estará disponível apenas nos seis pontos fixos para pedestres, onde também estará acontecendo a primeira dose.

Documentos necessários – Para todos os grupos incluídos na vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como documento comprobatório, as lactantes devem também levar a certidão de nascimento do bebê. Para os profissionais de educação que atuam em Vitória da Conquista, será exigido o contracheque de abril de 2021.

Já as pessoas incluídas nos grupos de doenças crônicas e condições especiais necessitam apresentar cadastro já existente da sua Unidade de Saúde de referência; ou laudos declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.