fbpx

Vitória da Conquista vacinou mais de 36 mil pessoas contra gripe Influenza

Imagem e texto: Secom PMVC

Desde o dia 12 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza segue acontecendo nas 42 unidades de saúde da zona urbana e rural de Vitória da Conquista. Até agora, mais de 36 mil pessoas foram vacinadas, com 17.439 crianças de seis meses a menores de seis anos, 13.796 idosos, 2.138 gestantes, 2.738 trabalhadores da saúde, 334 puérperas, 272 professores e 13 indígenas.

Neste momento, está em curso a segunda fase da campanha que segue até o dia 8 de junho, vacinando idosos de 60 anos ou mais e professores. A partir do dia 9 de maio será iniciada a terceira fase, que inclui pessoas com morbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A meta da campanha contra a gripe no município é vacinar aproximadamente 85 mil pessoas dos grupos prioritários até o dia 9 de julho. Até lá, as pessoas dos grupos prioritários das fases anteriores que ainda não se vacinaram podem procurar a unidade mais próxima de casa para serem imunizadas, no horário de 7h às 17h.

Este ano, a campanha de Influenza coincide com a imunização contra a Covid-19 e o Ministério da Saúde recomendou que as vacinas não sejam aplicadas ao mesmo tempo, mas respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre uma e outra. A vacinação contra a gripe prioriza as pessoas contempladas no grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 ou que já foram anteriormente.