fbpx

Cuidado especial na Praça Tancredo Neves garante colorido no inverno

Não existe tempo ruim para a beleza da Praça Tancredo Neves. Um dos mais famosos cartões postais de Vitória da Conquista, o espaço mostra a sua exuberância mesmo durante o inverno. Tudo isso porque a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) dedica um cuidado especial ao local o ano inteiro.

Uma das estratégias para manter a beleza da praça é o cultivo de espécies que florem em diferentes estações do ano. Assim, em cada época, é possível admirar os encantos de diferentes árvores e arbustos. Durante o inverno, por exemplo, é a vez de o Ipê-rosa e a Íris ganharem o protagonismo da Tancredo Neves, trazendo mais vida e cor aos meses mais cinzas do ano.

“Dentre a totalidade, também há Palmeiras Imperiais, Cedro Rosa, Flamboyant, Aroeira Salsa; uma diversidade imensa de espécies, tanto de árvores como arbustivas, para manter o embelezamento da praça e deixá-la sempre florida”, explica a secretária da pasta, Ana Cláudia Passos.

A manutenção também é outro diferencial. Para isso, a Semma conta com uma equipe de oitos jardineiros fixos no espaço. Eles são responsáveis por realizar, de domingo a domingo, a poda, varrição, coleta de sementes e outros cuidados necessários para conservar o ambiente sempre limpo, bonito e agradável para a visitação.

A população também deve fazer a sua parte para cuidar da Praça Tancredo Neves. Não alimentar os peixes é um dos pontos mais importantes porque os alimentos fazem  mal aos animais e poluem a água do lago. Não jogar lixo no chão também é essencial, por isso há lixeiras em toda a extensão do espaço.