fbpx

Governo do Estado prorroga inscrições para cursos gratuitos de tecnologia

Vagas estão abertas até 30 de julho com novos cursos 

Texto e imagem: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Assessoria de Comunicação

Após mais de 60% das vagas preenchidas e com novas opções de cursos, o Programaê, projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Digital Innovation One (DIO), que disponibiliza 10 mil vagas gratuitas em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), teve seu período de inscrição prorrogado para o dia 30 de julho.

Com opções de curso voltadas para a área de programação e desenvolvimento de softwares, em diferentes níveis, linguagens e aplicações, o programa é uma oportunidade para gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. Além disso, novas aulas de Introdução à Programação e Segurança da Informação com Python também foram adicionadas, diversificando as opções para os participantes. 

Entre a grade de cursos, que totalizam 10 mil vagas, estão Conceitos e Melhores Práticas com banco de dados PostgreSQL, Modelando um Banco de Dados com SQL Server, MYSQL Trabalhando com Tabelas e MYSQL Explorando Relacionamento com Workbench, além de aulas sobre HTML, CSS, JavaScript e bancos de dados. 

A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, afirma que a intenção é que esses cursos cheguem a quem realmente precisa da oportunidade, para começar ou impulsionar uma carreira de sucesso, através da capacitação. “Você que tem interesse ou atua na programação de dados, fique atento, pois o Programaê tem vários cursos nesta área e pode ser a sua porta para o mercado de trabalho.

Quem conclui o curso da plataforma da DIO, passa a fazer parte do banco de dados da startup, que tem contato com diversas empresas do mercado e pode conectar o profissional a este setor. Não perca esta oportunidade, pois mais de 6 mil pessoas já se inscreveram no curso e mais de 3 mil já estão com seus certificados”, declarou. 

O head da DIO, Victor Haruo, ressalta a importância de realizar a inscrição e não deixar para última hora. “A plataforma tem como objetivo capacitar e formar mais de 10 mil profissionais do Estado da Bahia, em relação às principais habilidades de tecnologia do mercado, então, se você tem interesse, pode realizar desde os cursos mais básicos até os avançados.

São aulas com conteúdos práticos, projetos e desafios para você desenvolver, sem custos, devido à parceria estabelecida entre a Secti e a DIO. Se você busca dar os primeiros passos nesta área ou aprofundar seus conhecimentos, entra lá no Programaê, pois essa pode ser a sua chance de fazer parte de um dos mercados que mais crescem no mundo”. 


Saiba como se inscrever: Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti, http://www.secti.ba.gov.br/ e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. O indivíduo será redirecionado a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher.

Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê. Vale lembrar também que todos os cursos contam com certificado de conclusão e você pode se inscrever em quantos cursos desejar.