fbpx

Nesta terça, 06, Conquista vacina 47 anos ou mais, caminhoneiros de 35 anos ou mais

Texto e ilustrações: Secom PMVC

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta terça-feira (6), das 9h às 16h, acontece a vacinação de 1ª dose para que tem 47 anos de idade ou mais, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas com até 45 dias pós-parto e lactantes do 46º dia pós-parto ao 12º mês de amamentação.

Documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista são obrigatórios a todos. A gestante também deve mostrar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante. As puérperas e lactantes também devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

A vacinação vai ocorrer no drive-thru na Ufba (Candeias) e nos pontos fixos para pedestres que são a quadra esportiva da Fainor (Candeias), no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e no Colégio Paulo VI (Ibirapuera).

Caminhoneiros – Também haverá a aplicação da 1ª dose para caminhoneiros com 35 anos ou mais. Para esta categoria a vacinação será no Sest/Senat, no horário das 9h às 16h. É necessário apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. É necessário apresentar o documento profissional comprobatório que pode ser CNH com anotação da atividade remunerada e curso de transporte de cargas, ou Cadastro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ou ainda Carteira de Trabalho.

2ª dose – A 2ª dose da AstraZeneca será aplicada para as pessoas com data de retorno para 7 de julho ou datas anteriores, das 9h às 14h. O ponto fixo é na quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron) e drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija. É necessária a apresentação de documento pessoal com CPF e o cartão de vacina.

A SMS reforça que a segunda dose é essencial para garantir a proteção eficaz contra a Covid-19.