fbpx

Núcleo NEOJIBA de Vitória da Conquista realiza 1º Recital de Inverno nesta quinta


Músicas populares e peças de concerto farão parte do repertório da primeira edição do Recital de Inverno do Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) de Vitória da Conquista. O evento acontece nesta quinta-feira, 22, às 17 horas, e será transmitido ao vivo pela página do NEOJIBA no Facebook. O recital irá contar com apresentações de integrantes das turmas de cordas, madeiras, metais e percussão.

Realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o evento homenageia a estação do ano pela qual a cidade de Vitória da Conquista, conhecida como “Suíça Baiana”, costuma ser lembrada pelos baianos, em razão do frio intenso que atinge o município nesse período.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM). Em 13 anos de atuação, o NEOJIBA beneficiou, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e
29 anos.