fbpx

“O Brasil tem força e irá superar esse momento difícil que atravessa”, Rui Costa

Foto Estado de Minas

Durante a solenidade de celebração dos 198 anos de independência da Bahia, nesta sexta-feira (02), o governador Rui Costa destacou os valores que nortearam a luta do povo baiano “em uma busca por melhores condições de vida, por um Brasil independente que cresça e gere emprego”. Ele também disse que “o Brasil tem força e irá superar esse momento difícil que atravessa” e reafirmou a convicção de que o país voltará a ser uma referência internacional no desenvolvimento e na atração de investimentos.

O governador disse ainda que tem procurado se concentrar nas ações positivas do governo baiano para não se “deixar influenciar pelo ambiente negativo de notícias falsas” e aproveitou para informar que ainda nesta sexta-feira (02) inaugura a 18ª Policlínica Regional de Saúde, no município de Brumado.  

O governador Rui Costa participou do hasteamento das bandeiras e do ato em celebração aos 198 anos de independência da Bahia, no Largo da Lapinha, em Salvador. Na ocasião, ele agradeceu aos prefeitos e prefeitas pelo empenho no combate à pandemia do coronavírus e destacou que isso fez com que a Bahia tenha uma das menores taxas de mortalidade do país pela covid-19.

Rui também falou sobre a esperança acelerar a vacinação no estado com a chegada de doses da vacina Sputinik V e voltou a afirmar que, se os números da pandemia continuarem caindo na Bahia, pode anunciar a retomada das aulas presenciais, além de novas medidas de flexibilização.  

Após a solenidade, Rui seguiria para Brumado para inaugurar a 18ª Policlínica Regional de Saúde. Tendo em vista as fortes chuvas na região, essa agenda está adiada e vai acontecer na segunda-feira, 05 de julho.

A 18ª Policlinica Regional de Saúde tem 3.200 metros quadrados de área construída e oferta atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

Os municípios beneficiados integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, formado, além da cidade que dá nome à entidade, por Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.