Ouvidoria Geral do Município recebe acima de 100 manifestações por mês

Órgão do governo municipal responsável por receber críticas, externas ou internas, em relação ao desempenho dos diversos setores e serviços prestados pela Prefeitura, com acompanhamento do processo até sua conclusão, a Ouvidoria Geral do Município é um dos canais diretos que os cidadãos têm com o Governo Municipal. O órgão também recebe sugestões e elogios e é responsável por esclarecer dúvidas e orientar a população sobre os seus direitos.

São centenas de pessoas que procuram a Ouvidoria todos os meses. Durante os primeiros seis meses deste ano, foram cerca de 800 manifestações, anônimas ou não, que vão desde substituições de lâmpadas, podas de árvores e questionamentos sobre marcação de consultas e exames até denúncias de supostas irregularidades.

A Ouvidora Geral do Município, Thaisy Freire Gusmão, explica que após o registro, a demanda é analisada e encaminhada ao setor responsável pelo serviço ou ação ou que seja objeto de denúncia. A Ouvidoria também estabelece um prazo para que a resposta seja dada ao manifestante e a acompanha até sua finalização.

Canais de acesso – Em razão de reforma do espaço físico localizado na Avenida Coronel Gugé, a Ouvidoria está funcionando apenas no sistema on-line. Para entrar em contato, basta clicar aqui ou na página da Ouvidoria no portal da Prefeitura, www.pmvc.ba.gov.br