fbpx

Vacinação com 1ª dose volta neste sábado para população geral com 44 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu hoje (16) uma reposição com 6.890 doses e irá retomar a vacinação da população neste sábado (17), atendendo a faixa de etária de 44 anos ou mais e lactantes maiores de 18 anos, entre o 46º dia pós-parto ao 12º mês de amamentação.

A vacinação será apenas para 1ª dose e vai ocorrer de 9h às 16h, no drive-thru na Ufba (Candeias) e nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e 9º Batalhão de Polícia Militar, com entrada lateral na Avenida Brumado (Ibirapuera).

Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê como documento comprobatório.

SEGUNDA DOSE – A aplicação da 2ª dose será retomada na próxima segunda-feira (19), de 9h às 16h. Para aqueles que têm data de retorno da vacina Butantan/Coronavac agendada para o dia 20 de julho ou datas anteriores, a vacinação será nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

Para quem precisa tomar a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz e tem data agendada para o dia 20 de julho ou datas anteriores, a vacinação vai ocorrer no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e no Ginásio da Nova Sião (Alto Maron).

É necessário levar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina. A SMS reforça que garantir a segunda dose é essencial para se imunizar e ter a proteção eficaz contra a Covid-19.