fbpx

Vacinação contra Covid nesta terça é só na zona rural. Na cidade volta na quarta, 21

Hoje foram vacinados 1.637 moradores de Vitória da Conquista da faixa etária de 43 anos ou mais e lactantes maiores de 18 anos, finalizando  todo o estoque de doses reservado para a sede. Assim, nesta terça-feira (20), não haverá vacinação contra a Covid-19 nos pontos da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai concentrar a vacinação para a 1ª dose na zona rural, onde ainda há vários grupos prioritários e faixas etárias atrasados em relação à sede do município. A vacina será aplicada em moradores dos distritos de Bate-Pé, Dantelândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves e Pradoso, e nas localidades de Roseira e Simão.

O município deve receber, nesta terça, uma nova remessa com 3.270 doses para retomar a imunização nos pontos fixos da cidade na próxima quarta-feira (21), atendendo à população geral de 42 anos ou mais e o grupo prioritário de gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.

A retomada da vacinação será das 9h às 16h, no drive-thru na Ufba (Candeias) e nos pontos fixos para pedestres na quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América) e 9º Batalhão de Polícia Militar, com entrada lateral na Avenida Brumado (Ibirapuera).

A 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes, com 18 anos ou mais, estará disponível em apenas dois pontos fixos para pedestres: quadra esportiva da Fainor (Candeias) e no 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como comprovação, as gestantes devem levar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante; as para puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.