fbpx

Dia dos Pais: segundo ano de pandemia reforça afeto entre pais e filhos

Importância da família

A pandemia mudou muito o cotidiano de todos, colocou as máscaras na nossa vida e palavras como “protocolos” e “comorbidade” entraram no nosso vocabulário. Mas se tem uma coisa que não mudou nesse tempo foi a união familiar e a celebração do amor entre pais e filhos. Comemorado neste domingo (8), a campanha Momentos, do Boulevard Shopping Vitória da Conquista, não só homenageia, mas ajuda a fortalecer o afeto neste Dia dos Pais.  

O produtor de eventos Elves Neri, de 55 anos, faz parte da campanha e prova que não existe idade certa para ser pai, já que ele teve a pequena Letícia quando tinha 46 anos. “O nascimento de Letícia foi um misto de alegria e choro, algo diferente nasce junto com você e não é só a responsabilidade, mas sim algo muito bonito que é difícil de explicar”, assegura.  

 
E com essas mudanças, Elves não consegue enxergar sua vida sem Letícia, que hoje tem 9 anos. “Meus sonhos, minhas vontades, minhas prioridades sumiram, hoje tudo que faço é pensando nela e não existe sensação mais maravilhosa que cuidar de um filho, educar e ensinar as pequenas coisas”, completa.  

 
Já o advogado e cantor da banda Chega Mais, Israel Lacerda, relata que se tornar pai foi algo que aconteceu de maneira muito natural na sua vida. Quando se casou com sua esposa Bárbara, ela já tinha dois filhos, Pedro, de 8 anos, e Bernardo, de 12.  

“Desde o primeiro momento o sentimento por eles veio bem forte, naquela hora descobri a dimensão do amor existente entre pai e filho. Então veio surgindo naturalmente essa sensação de ser pai e ela realmente é uma coisa única, né? Durante o casamento, dois anos depois, veio Maria Helena, uma princesa pra agregar e somar ainda mais a nossa família”.  Atualmente, Helena está com 2 anos.  

Israel conta ainda que todos na família são muito unidos, sempre com muito respeito e amor. “É o carinho que cada um tem pelo outro, né? Cada um de sua maneira especial. O que a gente mais gosta de fazer junto é jogar bola e se divertir”. Durante a pandemia, ambos pais relatam que os sentimentos ficaram mais intensos, levando a refletir sobre a importância da família.   

“Minha relação com ela é maravilhosa, participo de tudo, desde as tarefas da escola, como as brincadeiras. Em meio a essa pandemia, os sentimentos ganharam uma proporção maior, aprendemos a dar valor às pequenas coisas que antes não dávamos e aprendemos ainda mais a valorizar a família”, conta Elves.  

Já para Israel, ele e os filhos se aproximaram ainda mais durante o isolamento social. “Eu pude estar trabalhando em casa e conviver com eles mais por mais tempo e aí a gente acaba fazendo mais coisas juntos, acompanhando nas atividades escolares”, finaliza o cantor.  

 


ENCONTRO DE CARROS BOULEVARD  

Os pais e filhos apaixonados por carros, poderão desfrutar de mais um momento juntos, na exposição de carros que acontece no Boulevard Shopping Vitória da Conquista no final de semana dos dias 07 e 08 de agosto, no Estacionamento do G2. Os clientes podem apreciar um Encontro de Carros com: super carros e carros antigos, para abrilhantar o final de semana do Dia dos Pais, uma ótima oportunidade para criação de novas memórias de momento entre pais e filhos.  

O evento é realizado em parceria com o Clube de Carros Antigos de Vitória da Conquista, Conquista Fusca Club e Projeto Pão dos Pobres de Santo Antônio (Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa). Essa edição tem cunho social e o objetivo é de ajudar o Projeto Pão dos Pobres de Santo Antônio, Seminário localizada na AV. Brumada em Vitória da Conquista. Para ajudar o projeto, basta levar 01 KG de alimento dos dias 07 e 08 de agosto no local do Encontro de Carros Boulevard.