fbpx

I Encontro de Inovação do HUB Sudoeste acontece nesta quarta e quinta-feira

Texto e imagem: HUB Sudoeste

Como parte da visita técnica da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), acontece nesta quarta e quinta-feira, 04 e 05, o I Encontro de Inovação do HUB Sudoeste, com a participação do presidente da ABDI, Igor Calvet, que, além de trazer uma discussão sobre “Cidades Inteligentes e Oportunidades de Negócios para Vitória da Conquista e região Sudoeste”, visitará empresas que participaram do Programa de Transformação Digital do HUB.

O I Encontro de Inovação do HUB Sudoeste acontece no Mediterrâneo Complexo para Eventos com presença da prefeita Sheila Lemos, que terá participação nos dois dias do encontro. Em decorrência do Decreto Municipal vigente sobre as restrições e cuidados de prevenção da Covid-19, as vagas serão limitadas para participação presencial, sendo disponibilizado um convite por instituição. Também haverá transmissão pelo canal do HUB Sudoeste no YouTube.

O Parque Tecnológico nasceu de uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec) e atende a 100 micro e pequenas empresas do município, oferecendo treinamento e consultoria para os empreendedores de inovação no segmento da transformação digital. O Hub Sudoeste foi aprovado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, que está investindo em transformações digitais para pequenas e microempresas.

Para se inscrever clique no link do evento.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira – 04.08

14h – Abertura

14h05 – Exma. Prefeita Sheila Lemos

14h25 – Hub Sudoeste – Coordenador Executivo, Victor Dutra

14h40 – SecTI – Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Exma. Dra. Adélia Pinheiro

14h50 – Sebrae – Gerente Regional Josi Viana

15h – Vídeo do Projeto Sudoeste Inova

15h05 – Palestra “A importância da Transformação Digital” – Gerente da unidade de TD da ABDI

15h45 – Palestra “A nova era do Marketing” – Coordenador de Marketing do Hub Sudoeste, Érico Rodrigues

16h25 – Palestra “A Inovação dos Ecossistemas para o contexto do Desenvolvimento” – Diretora de inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do IFBA, Deise Piau

Quinta-feira – 05.08

14h – Abertura

14h05 – Exma. Prefeita Sheila Lemos

14h15 – Palestra “Cidades Inteligentes e Oportunidades de Negócio para Vitória da Conquista e Região Sudoeste” – Exmo. Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Igor Calvet

15h – Apresentação de Resultados do Projeto Sudoeste Inova – Gerente de Projetos Sênior do IEBT, Thales Linke

15h30 – Sessão de Perguntas, Interação e Depoimentos de Empresas do Programa e dos Agentes de inovação

16h – Palestra “O Hub Sudoeste e a REDE” – Coordenador Executivo do Hub Sudoeste, Victor Dutra

16h45 – ConfraHub e Networking – Gerente de Inovação IEBT, Brenno Luiz.