fbpx

Prefeita Sheila Lemos anuncia criação da Lei Municipal da Inovação em Encontro

Texto e imagem: Secom PMVC

Parceira de primeira hora do Hub Sudoeste, a Prefeitura de Vitória da Conquista reafirmou o compromisso de continuar apoiando a iniciativa e de estimular a inovação no município. A afirmação é da prefeita Sheila Lemos, que, nesta quarta-feira (4), fez a abertura do I Encontro de Inovação do Hub Sudoeste, no Mediterrâneo Complexo para Evento.

Segundo Sheila Lemos, no que depender da Prefeitura, os avanços serão rápidos, para que os resultados possam ser usufruídos pela sociedade. “Estamos dando todo apoio à implantação da sede do Parque Tecnológico e muito em breve os conquistenses terão um espaço voltado ao ecossistema de inovação e tecnologia”, disse a gestora.

Ela ressaltou ainda a criação da Lei Municipal de Inovação, que vai estabelecer medidas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas pelas organizações e cidadãos do município, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental e a melhoria dos serviços públicos municipais.

Dr. Victor Dutra

O I Encontro de Inovação do HUB Sudoeste segue até amanhã e no primeiro dia teve as participações do coordenador do Executivo do Hub Sudoeste, Dr. Victor Dutra, e da gerente da unidade de Tecnologia Digital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Adriele Pacheco, e  palestras do coordenador de Marketing do Hub Sudoeste, Érico Rodrigues. sobre A nova era do Marketing, e da diretora de Inovação da pró-reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do IFBA, Deise Piau, sobre A Inovação dos Ecossistemas para o Contexto do Desenvolvimento.

O Coordenador Executivo do Hub Sudoeste, Dr. Victor Dutra, lembrou que o Hub foi o único projeto selecionado pela ABDI e que parte das ações foram desenvolvidas neste período de pandemia. “Podemos resumir esses meses de trabalho na capacidade de cooperação e superação dos conquistenses e da região Sudoeste. Temos condições educacionais e de mercado para nos desenvolvemos nessas áreas”, disse.

O encontro segue nesta quinta-feira, com palestras a partir das 14h e com a participação do presidente da ABDI, Igor Calvet, que, além de trazer uma discussão sobre “Cidades Inteligentes e Oportunidades de Negócios para Vitória da Conquista e Região Sudoeste”, visitará empresas que participaram do Programa de Transformação Digital do Hub