fbpx

Quem pauta as MPEs em reportagens pode concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Vídeo é uma das quatro categorias da premiação com inscrições abertas até 31 de agosto

Considerada a maior premiação de jornalismo empreendedor, o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas pelo site e vai premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

Os jornalistas têm a oportunidade de produzir conteúdos para concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo. Essa categoria vai reconhecer o melhor conteúdo veiculado em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo, com duração de até 60 minutos.

A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. O PSJ premiará reportagens que melhor abordem esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Podem concorrer os trabalhos publicados de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021. Para se inscrever de forma rápida e fácil, é só acessar o site

Categoria Jornalismo em Vídeo: cadastro via internet, com indicação do link em que o vídeo está hospedado.

Cada profissional poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, independente da categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

O Prêmio terá etapas Estadual, Regional e Nacional e vai reconhecer as melhores matérias em quatro categorias:

Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto
Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio
Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo
Prêmio Sebrae de Fotojornalismo

Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias, esta edição do PSJ também vai prestigiar a nova geração do jornalismo. Profissionais de até 25 anos, que atuem em veículos de imprensa de todo o país, têm a oportunidade de inscrever 1 (um) trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação.

Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.

Sobre o prêmio

Prêmio Sebrae de Jornalismo –  A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora

Considerada a maior premiação do segmento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008.É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil.

Nesta 8ª edição, o PSJ moderniza a estrutura da premiação e modifica suas categorias. Também cria um prêmio especial para reconhecer um jovem profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Revelação.