fbpx

SMS vacina nesta terça-feira, 10, com 1ª dose conquistenses de 35 anos

Imagem: Governo do Ceará

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, em uma avaliação criteriosa decidiu manter o critério de vacinação por idade como vinha fazendo, permitindo que idades superiores à da faixa etária do dia possam se vacinar. Assim, nesta terça-feira (10) será vacinada a população geral de 35 anos ou mais.

A modificação se deu após um novo planilhamento levando em conta a quantidade de doses recebidas nesta segunda-feira. Pela avaliação é possível atender ao público de 35 anos ou mais com as 7.962 doses recebidas.

Desta forma, fica esclarecido que nesta terça haverá vacinação de conquistenses com 35 anos ou idades superiores.

A aplicação da 1ª dose será das 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).

Para se vacinar, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.

SEGUNDA DOSE – Também nesta terça-feira (10), terá a aplicação da 2ª dose de Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz para quem está com data de retorno para o dia 11 de agosto ou datas anteriores, divididas por locais e horário.

A 2ª dose Coronavac/Butantan será aplicada das 9h às 16h no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e no ponto fixo para pedestres do ginásio da Nova Sião, no Alto Maron. Já a 2ª dose AstraZeneca/Fiocruz estará disponível das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas seguintes unidades de Saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Nova Cidade e USF Miro Cairo.

Na semana passada, a SMS bateu recorde vacinação de conquistenses, com mais de 16 mil pessoas vacinadas entre segunda-feira (2) e sábado (7), sendo mais de 12 mil com 1ª dose e de quatro mil com a 2ª dose.