USP oferece vaga de treinamento técnico em projeto de parceria com o Inmetro

Imagem: Unsplash. Texto: Assessoria de Comunicação – Seção de Apoio Institucional. ICMC – USP

A pesquisa busca desenvolver melhorias para a avaliação de produtos de software; inscrições abertas até 31 de agosto.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está oferecendo uma vaga em um projeto na área de teste de software com bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4). As inscrições estão abertas até 31 de agosto, e as atividades se iniciam em outubro, com duração de 20 meses.

Intitulado Desenvolvimento de ferramentas e recursos para apoiar a aplicação de ensaio de proficiência de teste de software, o projeto é desenvolvido no contexto de uma parceria entre o ICMC e o Inmetro e visa a melhoria da avaliação de produtos de software. É coordenado pela professora Simone do Rocio Senger de Souza e pelos professores Márcio Eduardo Delamaro e Paulo Sergio Lopes de Souza, todos do ICMC.

A pessoa selecionada para a bolsa irá atuar no suporte técnico ao desenvolvimento do projeto, principalmente nas atividades de implementação de ferramentas de apoio ao teste de software e também na organização e condução dos Ensaios de Proficiência de Teste de Software. Além disso, espera-se colaboração em atividades de divulgação científica.

Para se candidatar é necessário ter ensino superior completo em computação com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício. Também é necessário ter conhecimento sobre teste de software e alguma experiência em desenvolvimento Web, Java e Python.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste link icmc.usp.br/e/46b3a.

O bolsista selecionado receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$3.104,80, sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades do projeto de pesquisa.