fbpx

Vitória da Conquista abre Sala da Mulher Empreendedora nesta quarta-feira, 25

Texto e imagem: Secom PMVC

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista coloca em funcionamento, a partir desta quarta-feira (25), a Sala da Mulher Empreendedora, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), responsável pela iniciativa. Cerimônia de abertura com a presença da prefeita Sheila Lemos, ela mesma uma empreendedora.

“As mulheres são 53% da população de Vitória da Conquista e representam uma grande força para nossa economia, é nossa responsabilidade oferecer condições para que sejam cada vez mais inseridas na cadeia produtiva, com políticas públicas que estimulem sua capacidade empreendedora e apoiem suas iniciativas”, afirma a prefeita.

A Sala da Mulher Empreendedora concentra ações de acolhimento e capacitação, auxiliando o desenvolvimento dos negócios, com cursos de capacitação empresarial, atendimento psicológico, orientação profissional, seminários, conexões colaborativas e feiras.

A iniciativa conta com a parceria da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes); Sebrae; Senac; Sesi; Sesc; Sicoob; Caixa; Banco do Povo e Rede de Mulheres Empreendedoras.