fbpx

Igreja Batista da Lagoinha inaugura templo em Vitória da Conquista neste sábado 28

Inauguração dia 28 de agosto, às 19 horas: Av. Guanambi, 2872,Bairro Brasil.

A Igreja Batista Farol que nos últimos 11 anos funcionou no Bruno Barcelar, agora sob o comando do casal Pastor Evanaldo Ribeiro da Silva e e esposa Andreia Souza Ribeiro, inicia um novo ciclo passando a pertencer à Convenção Lagoinha funcionando a partir do dia 28 de agosto, na Av. Guanambi, 2872, no Bairro Brasil. O espaço onde funcionava do Bruno Barcelar passa a ser usado de forma mais enérgica com ações sociais voltada para os moradores do bairro. O culto de inauguração acontece às 19 horas. Toda a comunidade conquistense está convidada.

A Igreja Batista da Lagoinha nasceu em Belo Horizonte e há mais de 6 décadas atua de forma relevante na expansão do evangelho. Em 20 de dezembro de 1957, nascia a Igreja Batista da Lagoinha por um grupo de 32 pessoas, liderado pelo pastor José Rêgo do Nascimento. A partir de 1972, ano em que a igreja tinha cerca de 300 membros, passou a ser liderada pelo pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, ainda hoje à frente da congregação.

Atualmente, como Lagoinha Global, inúmeras igrejas nascem em diferentes lugares do Brasil e mundo afora. São mais de  600 Lagoinhas que atuam com uma única visão: alcançar a população para Cristo.

Em paralelo ao trabalho de expansão, a igreja promove e contribui com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros, viabilizados tanto pelas Lagoinhas quanto pelos mais de 200 ministérios ligados à matriz.

Cremos que a Lagoinha tem a vocação de inspirar e queremos que cada ovelha seja essa carta escrita por Cristo, para ser lida daqui de BH até os confins da Terra. Por isso, acreditamos nos GC’s. Devemos colocar as pessoas como foco da nossa missão no lugar que fomos plantados. Cuidar delas, amá-las e torná-las líderes, convertendo potenciais em realidade. Ninguém deve buscar posições ou cargos, mas trabalhar debaixo de um forte chamado, com um profundo senso de responsabilidade, investindo nos dons, multiplicando-os e diversificando- os.

Há membro que talvez se sinta tão pequenininho em uma igreja com mais de cento e vinte mil membros, mas todos somos pequenos. E quanto mais entendermos nossa pequenez, mais Deus se agigantará por meio de nossas vidas e se manifestará na vida daqueles que nos rodeiam. Se quisermos um novo avivamento, precisamos não apenas arrependermo-nos das coisas ruins que fazemos, mas, também, da motivação com que fazemos as coisas boas. Cremos que se você dispor a depender do Pai Celestial e se envolver nessa visão, grandes coisas Ele fará por você, em você e, principalmente, por meio de você. Oramos (inclusive, nas madrugadas) para que isso se torne realidade em sua vida e em sua casa. 

Cremos que estamos no caminho certo, crescendo de forma ordenada, sistemática, sustentável e exponencial. Sempre seremos um em Cristo e, por isso, não podemos cessar de orar uns pelos outros. Isso demonstra a alegria do crescimento. 

Missão: alcançar 10% de todas as pessoas da cidade onde sua Lagoinha está plantada. Isso será feito mediante a plena aplicação da visão e do crescimento saudável, gradativo e sustentável, com a implantação de novas igrejas. 

Visão: Levar cada pessoa a um relacionamento público e crescente com Jesus Cristo.

Propósito: Nosso propósito é ser uma igreja grande para servir e pequena para se importar.

Um lugar para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as “tribos” se unem aqui. Queremos como igreja estar sempre perto de cada membro. Acreditamos ser uma comunidade sem fronteiras, que busca alcançar e conectar pessoas. Tudo o que fazemos é para o Senhor que fazemos. Somos muitos. Feitos por todos e para todos. Somos igreja. Somos Lagoinha Global.