fbpx

BandNews TV apresenta especial sobre os 20 anos do 11 de Setembro

Imagem: Politize!

Programa vai ao ar no sábado, das 8h às 9h, com participação de embaixadores e especialistas.

Neste sábado (11), das 8h às 9h, o BandNews TV apresenta programa especial sobre os 20 anos dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York. Os jornalistas Eduardo Barão, diretamente dos Estados Unidos, e Eduardo Castro, dos estúdios do canal em São Paulo, dividem o comando da atração.

O programa conta com participações do então embaixador do Brasil nos nos Estados Unidos, Rubens Barbosa, e do atual embaixador, Sérgio Amaral, além dos jornalistas Jamil Chade, Felipe Kieling e Yan Boechat.

A cobertura traz entrevistas de especialistas, como dos professores Reginaldo Nasser, autor de livros sobre conflitos internacionais, e de Gunther Rudzit, especialista em segurança internacional, além de sobreviventes e parentes de vítimas do 11 de Setembro.

Eduardo Castro diz que o programa ajuda a entender uma série de fatores. Ele é âncora do Edição da Noite no canal e foi correspondente da Band em Washington no 11 de Setembro. Ele divide a apresentação do especial com Barão, atual correspondente em Nova York.  

“Essa lembrança do 11 de Setembro serve para refrescar a memória de quem acompanhou, informar os mais novos que não a viveram e ajuda entender o mundo em que a gente vive. O mundo mudou muito depois do 11 de Setembro”, comenta o jornalista.

Para Castro, o mundo mudou nas relações humanas entre as nações e as religiões, e até o fluxo de dinheiro mudou por causa da percepção de que dinheiro ilícito pode ser usado pelo terrorismo. “As mudanças do 11 de Setembro precisam ser entendidas por quem quer compreender o mundo como ele é hoje”, completa o apresentador. 

Confira a grade e os destaques do BandNews TV em: bandnewstv.band.uol.com.br