fbpx

Campanha de Vacinação Antirrábica será encerrada neste sábado, 25 de setembro

Texto e imagem: Secom PMVC

Atenção, tutores de cães e gatos com mais de três meses de idade! A campanha de vacinação Antirrábica será encerrada neste sábado (25) e será a última oportunidade para vacinar o seu animal de estimação contra a raiva nesta campanha.

As equipes estarão vacinando das 8h às 13h, no Centro Cultural Glauber Rocha (bairro Brasil), Estádio Edvaldo Flores (Alto Maron) e Clínica Escola de Medicina Veterinária UniFTC (Recreio). No momento da vacinação, os tutores devem estar usando, obrigatoriamente, a máscara e levando o seu animal com coleira, guias ou em caixas adequadas, para evitar fugas ou acidentes.

“Mais uma vez, convocamos todos os tutores que levem seus animais para serem vacinados, porque é extremamente importante que todos eles estejam protegidos contra essa doença infecciosa viral que causa letalitade. O nosso objetivo é manter o nosso indicador zerado em nosso município”, ressaltou Luís Cláudio Moura, coordenador de Zoonoses.

Até a última quinta-feira (23), 32.379 animais já haviam sido vacinados durante a campanha, que tem a meta de vacinar mais de 46 mil cães e gatos, de acordo com a estimativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Do total de animais vacinados em todo o município, até o momento foram 25.716 cães e 6.663 gatos, sendo que na cidade são 12.224 cães e 3.462 gatos. Já na zona rural, as equipes volantes vacinaram 13.492 cães e 3.201 gatos, e prosseguirão com a vacinação até a próxima segunda-feira (27).