fbpx

Centro de Formação em Artes da FUNCEB abre inscrições para cursos de Música

Pessoas interessadas em aprender música não podem perder esta oportunidade! O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) está com inscrições abertas para os Cursos Online de Música.

São 200 vagas disponíveis nas modalidades de Universo Percussivo Baiano (UPB) e para Instrumentos musicais como o Piano, o Violão, a Guitarra, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone/Tuba/Bombardino, Flauta, Baixo, Clarinete, Percussão e também para Canto.  As inscrições são gratuitas e vão de 13 a 17 de setembro de 2021, através de Formulário de Inscrição.

Os cursos online de Instrumentos musicais são voltados para jovens e adultos a partir de 16 anos de idade, com experiência em música. Já para os cursos online de UPB – Universo Percussivo Baiano são esperadas pessoas com iniciação em alguns dos modelos metodológicos já vivenciados no Programa e com domínio de ferramentas elementares do fazer musical como: execução satisfatória no instrumento, prática musical coletiva, leitura e escrita musical. As aulas virtuais serão de 04 de outubro a 01 de dezembro de 2021.

As pessoas inscritas passarão por três etapas de avaliação, tendo na primeira a análise de declarações/atestados que comprovem o atendimento do perfil do público; Na etapa seguinte é exigido o envio de material em formato de vídeo e áudio (em até 60 segundos), executando em seu instrumento algum exercício ou música de sua livre escolha; A última etapa é uma entrevista online com a banca docente e a coordenação pedagógica do curso online. A Seleção acontece de 20 a 23 de setembro, tendo resultado divulgado no site da Funceb, no dia 24 de setembro de 2021.

CFA – O Centro de Formação em Artes da Funceb é responsável pelo fomento e promoção das ações de qualificação e formação continuada das linguagens artísticas. Tem como objetivo central a formulação, implementação e descentralização das políticas e ações formativas em artes, de iniciação e qualificação técnica, através de uma perspectiva inclusiva, colaborativa e emancipatória. O CFA fica na Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho. Saiba mais sobre o CFA AQUI.

Por Amanda Moreno-Coordenadora de Jornalismo.