fbpx

Eleição do CRO Bahia marcada para 01 de outubro em várias cidades do estado

Eleição do Conselho Regional de Odontologia da Bahia acontece em 01 de outubro, de forma presencial e também por correspondência

A novidade é que, na Bahia, a votação acontecerá em diversas cidades simultaneamente

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia convocou eleições para o dia 01 de outubro de 2021. Essa eleição será responsável pela escolha da composição do Plenário do Conselho Regional de Odontologia no biênio 01/01/2022 a 31/12/2023.

A votação será nas modalidades: presencial e também por correspondência e acontecerá de forma simultânea em outros estados do país. Alguns estados, como a Bahia, Paraíba e Pernambuco, dentre outros, optaram por realizar o pleito de forma presencial, devido à constatação de problemas no envio de senhas em eleições on-line anteriores. 

“No passado tivemos eleições conturbadas, mas com muito trabalho rompemos esse ciclo e estamos realizando uma Campanha de forma ética e organizada”, explicou o atual presidente e candidato à reeleição do conselho Marcel Arriga. “Para nós do Conselho ficou constatado que as eleições on-line ainda não melhoraram a participação dos nossos colegas. Constatamos ainda que muitos não receberam as senhas de votação on-line e isso prejudica o processo de votação. Por isso, de forma muito organizada, a comissão eleitoral está promovendo a votação de forma presencial e também por correspondência (Formulário disponível no site). Desta forma, a eleição será mais acessível à categoria tanto na capital quanto no interior.”

Em 2021, as eleições do Conselho Regional de Odontologia vão acontecer em três locais de Salvador. Além disso, de forma pioneira serão incluídas na votação presencial: Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.

Os eleitores serão os cirurgiões-dentistas que têm direito ao voto, que é pessoal, secreto e obrigatório, salvo por motivo de enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar ou, ainda, de força maior, comprovado, plenamente, dentro de 08 (oito) dias contados da realização do pleito.

Em entrevista, Marcel Arriga (foto), cirurgião dentista, explicou algumas novidades da chapa da qual é candidato à reeleição: “Fizemos uma gestão séria, que foi reconhecida pelos nossos colegas. Na pandemia demos respostas aos profissionais. Visitamos cidades do interior de forma a conhecer a realidade e a dificuldade dos nossos colegas fora da capital e grandes centros urbanos. Nessa eleição metade da nossa chapa foi renovada, pois entendemos que precisamos expandir o diálogo e trazer para perto pessoas com trabalhos e objetivos próximos. Sim, consideramos importante uma renovação com responsabilidade, alicerçada nos colegas que podem ajudar os que chegam nos difíceis processos internos de uma autarquia que deve ser submetida a rígidos controles externos e internos”.
Experiência, Renovação e Consolidação são as palavras chaves para este grupo.

Por Reinaldo Oliveira. Jornalista. DRT – BA 4212. Imagem divulgação.