fbpx

Inscrições ao Processo Seletivo Especial da UESB se encerram nesta quinta, 30

Texto e imagem: Ascom UESB

São 758 vagas abertas, distribuídas em 40 opções de cursos de graduação.

Para quem ainda deseja participar do Processo Seletivo Especial (PSE) da Uesb e ainda não se inscrever, fique atento! O prazo de inscrições vai até esta quinta (30). São 758 vagas abertas, distribuídas em 40 opções de cursos de graduação. Por meio do Edital 141/2021, os candidatos podem conferir todas as orientações da seleção.

É importante se atentar que, excepcionalmente neste ano, em virtude das condições sanitárias, o processo seletivo para vagas nos cursos de graduação, nos três campi, será conduzido a partir da avaliação das notas dos candidatos do Ensino Médio e do Enem. Além disso, metade das vagas disponibilizadas serão destinadas para a modalidade de Ampla Concorrência e a outra metade para a Reserva de Vagas. O Processo conta ainda com Cotas Adicionais, destinadas a quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

Como novidade, os estudantes dos territórios de identidade em que a Uesb está inserida contarão com o Bônus Regional, ou seja, aqueles candidatos que comprovarem domicílio eleitoral em uma das 53 cidades que integram o Território Médio Sudoeste, o Território Médio Rio de Contas e o Território Sudoeste Baiano terão uma pontuação de 10% acrescida na nota.

O PSE conta, também, com a isenção da taxa de inscrição para alguns grupos. Os critérios e outras informações sobre como solicitar essa isenção estão disponíveis aqui. A lista da documentação necessária, que deverá ser anexada no ato da inscrição, pode ser conferida no Edital.

Outras informações podem ser encontradas no site do Processo Seletivo Especial. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora do PSE pelo e-mail pse@uesb.edu.br ou pelo WhatsApp: (77) 3424-8721.