Nesta quarta-feira, 22, vacinação na cidade será apenas de 2ª e 3ª doses

 Nesta quarta-feira (22) a vacinação contra Covid-19 na sede do município será apenas de 2ª e 3ª doses. A aplicação acontecerá nas unidades de saúde, divididas por fabricante de cada imunizante, para evitar misturas de vacinas ou os erros de imunização.

A 3ª dose para os idosos de 80 anos ou mais e os imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas unidades: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Para tomar a 3ª dose, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF, cartão de vacina ou certificado digital de vacinação. Os idosos que fizeram o esquema vacinal com 1ª e 2ª dose em outro município, poderão se vacinar nas unidades de saúde.

SEGUNDA DOSE – Para as pessoas que estão com data de retorno agendada para o dia 23 de setembro ou datas anteriores, a vacinação será feita das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 22 unidades de saúde, divididas por tipos de vacinas.

2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz será retomada amanhã em cinco unidades: UBS João Melo (Ibirapuera), USF Nossa Senhora Aparecida, USF Bruno Barcelar, USF Patagônia e USF Nova Cidade. Também estará funcionando o drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, de 9h às 16h.

Para quem precisa tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan, pode procurar pelas unidades de saúde da família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou Recanto das Águas.

Já a 2ª dose da Pfizer será realizada nas mesmas 11 unidades que também estão fazendo a vacinação com a 3ª dose dos idosos e imunossuprimidos, já citadas acima.

Texto e imagens: Secom PMVC

Vacina com primeira dose na zona rural: de 12 a 17 anos

Nesta terça-feira (21), o município recebeu  4.260 doses de vacinas da Pfizer que será totalmente direcionada para a população da zona rural. Desse quantitativo, 1.359 doses serão somadas ao restante de 1.140 doses que sobraram da vacinação dos adolescentes que ocorreu ontem (20) e destinadas, exclusivamente, para a aplicação da 1ª dose dos adolescentes de 12 a 17 anos moradores do interior do município.

Outras 1.478 doses serão direcionadas para a aplicação da 3ª dose de idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos graves de 18 anos ou mais, também na zona rural. Amanhã, as equipes de imunização da Atenção Básica já estarão aplicando a 3ª dose em Inhobim I, Limeira e área de cobertura do CAE II Rural.

Ainda dessa remessa, um quantitativo de 1.420 doses foi separado para aplicação da 3ª dose em acamados da área urbana que já fizeram o esquema vacinal. Para vacinação desse grupo, não há necessidade de fazer um novo agendamento, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará os mesmos roteiros já realizados pelas equipes anteriormente, em domicílio, para aplicação da 1ª e 2ª dose.

A aplicação da 1ª dose dos adolescentes que residem na área urbana está suspensa, até que o município receba uma nova reposição de vacinas da Pfizer para continuar com a vacinação por faixa etária.