Vacinação 5ª: 1ª dose para jovens de 16 e 17 anos e de 12 a 17 anos com comorbidades

A aplicação da 1ª dose para os adolescentes será retomada nesta quinta-feira (30) na sede do município, atendendo a faixa etária de 16 e 17 anos, adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente de 12 a 17 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos.

A vacinação será das 9h às 16h no drive-thruda Ufba e nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias), 9º Batalhão da Polícia Militar e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América).

No momento da vacinação, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. É necessário apresentar documento pessoal do adolescente com CPF; documento dos pais ou responsável; comprovante de residência de Vitória da Conquista em nome dos pais ou responsável.

Texto e imagens: Secom PMVC

Os adolescentes com comorbidades devem levar também como comprovação o cadastro de Acompanhamento da Unidade de Saúde de referência, laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo, ou CID da doença ou condição de saúde.

Já as adolescentes gestantes devem levar a cópia impressa do laudo ou relatório médico e a caderneta da gestante. As puérperas ou lactantes precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.