fbpx

Vacinação nesta 5ª: 1ª dose na zona rural em adolescentes e 2ª e 3ª doses na cidade

Texto Secom PMVC. Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (23), a aplicação da 1ª dose será apenas na zona rural para os adolescentes de 12 a 17 anos que moram no Pradoso, Veredinha, Capinal, Simão e na área de referência do CAE II Rural.

Na cidade haverá apenas a aplicação da 2ª dose e 3ª dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, divididas por tipos de imunizante, para evitar misturas de vacinas ou os erros de imunização.

TERCEIRA DOSE – A 3ª dose continua sendo ofertada para os idosos de 80 anos ou mais e os imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 11 unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Na zona rural, as equipes de vacinação estarão aplicando a 3ª dose nas localidades de Simão, Veredinha e área de referência do CAE II Rural. Para tomar a 3ª dose, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF, cartão de vacina ou certificado digital de vacinação.

SEGUNDA DOSE – As pessoas que estão com data de retorno para o dia 24 de setembro ou datas anteriores, a aplicação da 2ª dose será das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 23 locais de vacinação, divididos por tipos de vacinas. Confira atentamente:

A 2ª dose da Pfizer pode ser encontrada nas mesmas 11 unidades que também estão fazendo a vacinação com a 3ª dose dos idosos e imunossuprimidos, já citadas acima.

Já á 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz estará disponível no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, de 9h às 16h, e em mais cinco unidades: UBS João Melo (Ibirapuera), USF Nossa Senhora Aparecida, USF Bruno Bacelar, USF Patagônia e USF Nova Cidade.

Para quem precisa tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan, pode procurar as unidades de saúde da família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou Recanto das Águas.