fbpx

Começa a Campanha de Multivacinação em todas as unidades de saúde de Conquista

Texto e imagem: Secom PMVC

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, prossegue em todas as 42 unidades de saúde da zona urbana e rural de Vitória da Conquista, até o dia 29 de outubro.

O dia D de divulgação e mobilização será no dia 16 de outubro, um sábado, com as unidades de saúde da área urbana funcionando das 8h às 14h.A coordenadora de Imunização do município, Camila Assunção, explica que o objetivo da campanha é ampliar o acesso às vacinas de rotina que já fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. “A campanha é para aumentar as coberturas vacinais e lembrar os pais e responsáveis de manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia para que eles estejam protegidos contra as doenças imunopreveníveis, como o sarampo, meningite e caxumba que afetam a saúde dessa faixa etária”, ressaltou a coordenadora.

Os pais ou responsáveis devem conferir a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente e procurar uma das unidades de saúde mais próxima de casa, de 7h às 17h, para fazer a imunização com as vacinas que ainda estiverem faltando.

Para os adolescentes entre 12 e 15 anos que estão aguardando para serem imunizados contra a Covid-19, o Ministério da Saúde afirmou que não será necessário intercalar as vacinas, sendo possível fazer todas ao mesmo tempo.