fbpx

Fundação Bradesco oferece acesso gratuito a plataforma preparatória: Enem e vestibulares

Parceria com a Bittar Educação oferece estudo personalizado baseado na neurociência.

O sonho de entrar no ensino superior e iniciar a vida profissional se torna rotina diária na vida de milhares de jovens quando chega o fim do ano. Com o Enem e o calendário dos vestibulares 2022 batendo à porta, é hora de se dedicar ainda mais aos estudos com muito foco e organização.   

Pensando nisso, a Fundação Bradesco, em parceria com a Bittar Educação, se movimentou para impulsionar os alunos nessa empreitada. Por meio do ambiente da Escola Virtual, portal de e-learning criado em 2001, passou a oferecer acesso a uma plataforma preparatória para o Enem e demais vestibulares, exclusiva e gratuita, com conteúdo nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática.   

Para iniciar, basta o estudante realizar um primeiro simulado. Isso possibilita que a inteligência artificial do alphaBRAIN® descubra seus pontos fortes e os que precisam ser desenvolvidos e construa um plano de estudos sob medida, organizado por temas e matérias. A partir desse ponto, a plataforma acompanha a evolução do aluno continuamente, enriquecendo o plano de estudos cada vez que detecta novas dificuldades, ou ajudando o aluno a progredir para novos temas quando percebe que ele já está preparado.  

Como complemento, os alunos têm ainda um universo de recursos à disposição, como videoaulas diárias e um extenso acervo de livros, exercícios e outros materiais didáticos.  

“Respeitando o ritmo de aprendizagem de cada pessoa, a Fundação Bradesco expande sua vocação social para além dos muros de suas escolas, levando informação para qualquer lugar do Brasil, de forma gratuita e democrática. O impacto social de verdade só acontece por meio do amplo acesso à educação”, comenta Elza M. Guereschi, Superintendente Educacional da Fundação Bradesco.  

A plataforma estará disponível por tempo limitado, até o dia 31/12/2021, data que os alunos têm para concluir os seus estudos. Para realizar a matrícula clique aqui e para participar a idade mínima exigida é de 14 anos. 

Sobre a Escola Virtual 

Criada em 2001 pela Fundação Bradesco, a Escola Virtual é um portal de e-learning que oferece mais de 100 cursos on-line inteiramente gratuitos, em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.   

Com conteúdos diversos e dinâmicos, a Escola Virtual proporciona ao aluno a autogestão de seu estudo, em um ambiente virtual completo, que respeita o ritmo e capacidade de aprendizagem de cada pessoa. Só neste ano já foram 4 milhões de pessoas matriculadas. 

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 14 anos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida. Mais informações em https://www.ev.org.br/ 

Sobre a Fundação Bradesco  

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 90 mil alunos anualmente.  

Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos. São priorizados os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Mais informações em https://fundacao.bradesco/