fbpx

Governo reforça compromisso com pautas do Conselho Municipal da Mulher

Texto e imagem: Secom PMVC

Na manhã desta terça-feira (19), a prefeita Sheila Lemos recebeu a nova diretoria do Conselho Municipal da Mulher para uma audiência na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). O encontro contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Dayana Andrade, que também é representante governamental no Conselho.

Na ocasião, o Conselho da Mulher entregou uma relação de demandas articuladas pelo órgão, especialmente nas áreas de segurança, saúde e educação. A prefeita Sheila Lemos – primeira mulher a assumir a chefia do Poder Executivo em Vitória da Conquista – demonstrou a sua sensibilidade com a causa e reforçou o compromisso de trabalhar em parceria com o órgão.

De acordo com o secretário Michael Farias, que já vem dialogando com o Conselho, as pautas apresentadas convergem com o planejamento do Governo em enfrentar toda forma de violência contra a mulher. “A partir desse diálogo de hoje, a gente vai dar alguns encaminhamentos necessários para a construção de um fluxo de atendimento integrado para mulheres que estejam em contexto de violência. E, por outro lado, criaremos mais mecanismos intersetoriais que possam fazer com que as secretarias municipais pautem a questão da visibilidade do enfrentamento da violência contra a mulher de forma mais potente”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Otília Soares, destacou a facilidade em tratar as demandas do órgão diretamente com uma mulher. “O diálogo com a prefeita foi muito proveitoso, muito frutífero para a gente. Entregamos um documento contendo as nossas reivindicações, e ela sinalizou muita boa vontade em atender a essas reivindicações, na medida do possível, e ir implementando todas elas. Gostamos muito da reunião, foi muito proveitosa”, disse.