fbpx

Mais de 240 mil famílias são beneficiadas pelo PAA nos dez primeiros meses de 2021

Com o intuito de garantir alimento saudável e nutritivo na mesa de milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social da Bahia, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entregou mais de 6 milhões de quilos de alimentos, no período entre janeiro e outubro de 2021.

Mais de 240 mil famílias em 225 municípios baianos foram beneficiados pela programa, executado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com os municípios.
Além das famílias, o programa beneficiou também 5.060 agricultores familiares de diversas regiões da Bahia.

Os alimentos doados são comprados desses agricultores, gerando renda e emprego para milhares de trabalhadores rurais. “Nesse ano tão desafiador, é gratificante ver que esse programa tão importante, criado em 2003, continua tendo impacto no combate à fome na Bahia e no Brasil. O desafio é continuar executando o programa de forma efetiva, levando comida pra mesa de quem mais precisa, gerando emprego e renda, e enfrentamento esse grave momento que o país vive”, afirmou o secretário Carlos Martins.

Nos dez primeiros meses do ano, o investimento na execução do PAA já chegou a R$ 20 milhões. As cestas entregues pelo PAA contém grãos, verduras, hortaliças, frutas e outros produtos da agricultura familiar.

“A SJDHDS tem atuado de forma efetiva junto aos municípios, sempre assessorando e capacitando as gestões municipais para que o programa continue sendo executado de maneira eficiente. No fim das contas, o mais importante é o leite beneficiando aqueles que mais precisam, não importa a região onde estejam”, pontuou Gustavo Machado, coordenador do PAA na SJDHDS.