fbpx

Neoenergia Coelba e SENAI Bahia lançam curso gratuito para profissionais autônomos da construção civil

Formação é auto instrucional e tem oito horas de duração.

São 1.100 vagas oferecidas para  pedreiros, pintores, eletricistas etc.

A Neoenergia Coelba e o SENAI BAHIA estão com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (20), para um curso online, gratuito e autoinstrucional sobre noções básicas de eletricidade e segurança na construção civil. Serão oferecidas 1.100 vagas para profissionais autônomos que atuam na área da construção, como eletricistas, pedreiros, pintores e instaladores de antenas.

O curso terá oito horas de duração e estará disponível em uma plataforma online. Assim, o aluno poderá organizar o seu próprio tempo de estudo. Os interessados devem ter o Ensino Fundamental completo e comprovar  residência na Bahia ou nos demais estados de atuação das distribuidoras da Neoenergia (Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo) e no Distrito Federal.

“Os cuidados com trabalhos próximos à eletricidade são importantes e merecem ser destacados, principalmente quando se trata de construções e reformas de edificações. A qualificação profissional é essencial para que a atividade seja exercida com segurança. Na Neoenergia, nós prezamos pela segurança das pessoas e estas iniciativas só reforçam o nosso compromisso”, afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque.

As inscrições para o curso estão sendo feitas no site (http://www.senaibahia.com.br/gratuitoneoenergia/) até o dia 31 de outubro e a classificação se dará por ordem de inscrição. Os processos de classificação e de matrícula ocorrerão entre os dias 1 e 5 de novembro. O curso estará disponível para acesso a partir do dia 15 de novembro – ou em até 48h após a confirmação de matrícula por e-mail.

Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas para o e-mail: suporteava_neoenergia@fieb.org.br.    

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).