fbpx

Prefeita Sheila Lemos conhece projeto de conciliação empresarial sem Judiciário

Texto e imagem: Secom PMVC

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete representantes da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), da Associação Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC) e de advogados. Durante o encontro, os visitantes apresentaram um projeto para resolução de conflitos empresariais, contratuais e societários no âmbito comercial sem a necessidade de ativar o Judiciário.

Com a iniciativa, empresas envolvidas em situações de conflitos trabalhistas e com consumidores e também questões como renegociação de dívidas e reparação de danos poderão recorrer a soluções consensuais e com mais agilidade do que se optassem pelo âmbito judicial.

Na oportunidade, a prefeita destacou a importância do projeto para os municípios. “Os negócios estão para além de interesses individuais e para o município a resolução rápida de conflitos atrairá novos investimentos para a cidade”, disse.

Para o coordenador da CBMAE, Eduardo Vieira, a facilidade na resolução de conflitos por parte das empresas só traz benefícios. “Com isso pode se dar mais segurança jurídica não somente aos investidores locais, mas também nacionais e estrangeiros que optam por fazer investimentos quando a possibilidade de arbitragem já está instituída em contrato”, explicou.

Também participaram da reunião o secretário Chefe de Gabinete, Lucas Dias, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira.