fbpx

Sala do Empreendedor capacita pequenos comerciantes em marketing digital

Para Rosânia, que comercializa artigos de costura e imagens sacras na Economia Solidária, as vendas devem melhorar após tudo o que aprendeu.

Artesã há cerca de 20 anos, Rosânia Rocha faz parte dos comerciantes que se viram obrigados a aderir ao uso da internet para manter suas vendas durante a pandemia. Na manhã desta terça-feira (26), ela teve acesso a uma orientação com um profissional de marketing digital para direcioná-la sobre como proceder com as novas ferramentas. “Foi super esclarecedor pra mim. Me fez entender como tirar fotos pra postar no Instagram, a qualidade das fotos, as hashtags”, contou.

O atendimento que Rosânia recebeu faz parte do Outubro do Marketing Digital, realizado pela Sala do Empreendedor, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Cerca de 40 pequenos empreendedores já participaram das duas palestras com orientações sobre como melhorar a imagem dos negócios nas redes sociais; e continuam tendo um plantão individual até esta quarta-feira (26), no qual recebem um diagnóstico da presença da sua marca nas redes sociais e orientações para potencializar as vendas na internet.

A artesã Zilma Feminella confessou o quanto as redes sociais têm representado um desafio para ela. “A nossa geração, a gente tem um pouco mais de dificuldade, então a gente precisa de uma coisa mais direcionada pra poder orientar melhor”, disse. Após o atendimento do plantão individual, ela já sabe por onde começar. “Tinha o Facebook e o Instagram, que eu posto alguma coisa de vez em quando. A orientação que recebi agora é que estou demorando demais pra postar”, revelou.

Palestra realizada no início do mês. Texto e imagens: Secom PMVC

De acordo com a gestora da Sala do Empreendedor, Efigênia Ferreira, novas atividades devem continuar a ser desenvolvidas nessa área. “O marketing digital já vinha crescendo, aí devido à pandemia, deu um boom. A maioria dos clientes desses empreendedores estão também utilizando a ferramenta do marketing digital, então esses empreendedores precisam dominar melhora as ferramentas do marketing para potencializar e fortalecer o negócio deles”, explicou.