fbpx

SMS realiza mutirão para recadastro do Programa de monitoramento da Glicemia

Texto e imagem: Secom PMVC

A partir da próxima quarta-feira, 03, as equipes das Farmácias da Família irão realizar um mutirão no Centro Cultural Glauber Rocha, das 8h às 17h, para fazer o recadastramento dos pacientes diabéticos já cadastrados no Programa de Automonitoramento da Glicemia Capilar (PAMGC). Também, haverá a distribuição de tiras para aferição de glicemia, lancetas para punção digital e um novo aparelho glicosímetro (em comodato) para os pacientes.

O mutirão é exclusivo para os pacientes que já são cadastrados no Programa. Na quarta-feira (3), o atendimento será exclusivo para os idosos de 60 anos ou mais, gestantes, crianças e adolescentes até 17 anos. Na quinta (4) e sexta-feira (5), o atendimento será aberto para os demais pacientes já cadastrados no programa.

O mutirão visa atender ao grande número de pessoas que, neste momento, está aguardando para fazer a retirada dos insumos. Os novos pacientes que precisarem se cadastrar no programa, poderão ir na farmácia ou fazer o agendamento por telefone depois do período do mutirão.