fbpx

SMS vacina 5.966 adolescentes: nesta sexta apenas 2ª e 3ª

Texto e imagens: Secom PMVC

Em dois dias de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 5.996 adolescentes de 14 a 17 anos contra a Covid-19 e o estoque de vacinas recebido chegou ao fim. A vacinação está suspensa até a chegada de uma nova reposição de doses para continuar vacinando as faixas etárias de 13 e 12 anos que ainda aguardam.

Na sua vez de se vacinar, Marina Vitória, de 15 anos, contou com o apoio da amiga para ir garantir a sua dose. “E muito boa a sensação de me vacinar. Esperei muito tempo a minha idade e finalmente poder me vacinar traz mais um pouquinho de tranquilidade para o meu coração”

Com lágrimas nos olhos, Maria Heloísa Santos, 17 anos, segurou firme na mão de sua mãe no momento tão esperado por ele. “Eu estou feliz e espero que todos os adolescentes já tenham essa consciência que é necessária a vacina para melhorar a vida de todo mundo. Mas vamos continuar mantendo os cuidados para proteção”

Para muitos pais, a espera pela vacinação dos filhos tem sido de muita ansiedade. Como foi para Rita de Cássia Andrade, 43 anos, que levou a filha Bruna Andrade, de 15 anos, para se vacinar. “Me sinto muito mais tranquila e com orgulho de ter minha filha vacinada. Esperava muito por essa hora e acredito que muitas mães também estavam ansiosas como eu”, contou.

Nesta sexta-feira (22), a vacinação no município continua apenas para a aplicação da 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde.

Nesta sexta-feira (22), a vacinação será apenas de 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde da sede do município, das 8h às 12h e das 14h às 16h. As vacinas estão divididas entre 22 unidades por tipo de fabricante de cada vacina, para que sejam evitadas misturas ou erros de imunização.

A aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford e da Coronavac/Butantan será para as pessoas que estão com data de retorno agendada até o dia 23 de outubro. A 2ª dose da Pfizer está sendo antecipada em sete unidades de saúde para as pessoas que estão com data agendada até o dia 4 de novembro.

Confira atentamente os locais de cada tipo/fabricante de vacina:

A 3ª dose foi ampliada para os idosos da faixa etária de 75 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose até o dia 23 de abril, além das pessoas com imunossupressão grave, que tenham tomado a 2ª ou a dose única até o dia 23 de setembro.

Confira as unidades que estão vacinando com a dose de reforço:

As equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também está realizando a aplicação da 3ª dose dos trabalhadores da saúde dentro das unidades hospitalares onde eles atuam, com ação previamente agendada com cada instituição, para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 4 de março.