fbpx

SMS vacina adolescentes de 13 a 17 anos com 1ª dose contra Covid-19 nesta terça

Foto: Rede Brasil

Segunda e terceira doses continuam também

Nesta terça-feira (26), será retomada a vacinação contra com 1ª dose contra Covid-19 para adolescentes de 13 a 17 anos, adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente de 12 a 17 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos.

Texto e imagem: Secom PMVC

A vacinação será das 9h às 16h no drive-thru na UFBA, no Candeias, e nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América). O ponto fixo do 9º Batalhão será desativado e transferido para o Lar Santa Catarina de Sena, no bairro Brasil.

Imagem: Secom PMVC

Para os adolescentes com comorbidades, bem como as gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos, é necessário observar também a documentação comprobatória para ser apresentada na vacinação.

Para serem vacinados, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documento pessoal do adolescente com CPF; documento dos pais ou responsável; comprovante de residência de Vitória da Conquista em nome dos pais ou responsável.

Segunda e terceira doses continuam também

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade a vacinação com 2ª e 3ª doses nesta terça-feira (26), das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 22 unidades de saúde da sede do município, divididas por tipo de fabricante de cada vacina para que sejam evitadas misturas ou erros de imunização.

A 3ª dose será estendida para os idosos da faixa etária de 71 anos ou mais que tenham recebido até 2ª dose até o dia 26 de abril. Também poderão tomar a dose de reforço as pessoas com imunossupressão grave, que tenham tomado a 2ª ou a dose única até o dia 27 de setembro.

Veja quais são as unidades que estão vacinando com a 3ª dose:

A 2ª dose da Pfizer será antecipada para as pessoas que estão com data de retorno agendada para o dia 10 de novembro e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz/Oxford também está sendo antecipada para as pessoas que estão com data de retorno agendada até o dia 2 de novembro ou datas posteriores.

A 2ª dose Coronavac/Butantan permanece dentro do período de aplicação para as pessoas que estão com retorno agendado para o dia 27 de outubro ou datas anteriores.