fbpx

Almir Sater: 65 anos e as suas músicas mais tocadas no Brasil

Imagem: VIX

“Tocando em frente”, em parceria com Renato Teixeira: música do artista mais executada nos últimos 10 anos

Almir Sater é um importante representante da música regional, com canções de sucesso e uma carreira com mais de 40 anos. Cantor, compositor, violeiro e ator, ele completa 65 anos neste domingo, dia 14, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre a sua obra musical, destacando as canções mais ouvidas no país.

“Tocando em frente”, parceria com Renato Teixeira, figurou entre as mais gravadas de sua autoria até hoje e foi também a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de música. Nesse último ranking, também fazem parte do top 3 as canções “Um violeiro toca”, feita também com Renato Teixeira, e “Comitiva esperança”, parceria com Paulo Simões.

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 14 de novembro de 1956, Almir Sater tem 110 composições autorais e 261 gravações com sua participação no banco de dados do Ecad. Nos últimos 10 anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais foram provenientes dos segmentos de TV e Show. O artista é filiado à Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), uma das associações de música que administram o Ecad e é responsável pelos repasses ao artista. O diretor geral da Abramus, Roberto Mello, enviou sua mensagem e seu abraço ao aniversariante.

“Almir Sater representa o que de melhor há na nossa música de raiz. É o artista que dignifica e personaliza o cidadão brasileiro e expressa musicalmente a cadeia produtiva da agricultura, da pecuária e dos sabores e cheiros do nosso sertão. Como gestor da Abramus e como um ouvinte da boa música, expresso minha melhor homenagem ao Almir. Muito obrigado por sua música, pelo seu trabalho. E assim a chalana vai percorrendo a alma sertaneja”, disse.

Ranking de músicas de autoria de Almir Sater mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):

Fonte: ECAD