fbpx

Banco BV abre vagas para Estágio e Jovem Aprendiz com foco em diversidade

Programa dará prioridade para contratações com foco em gênero, pessoas LGBTQIA+, PCDs e 50% das vagas serão destinadas a negros e pardos. Inscrições vão até 15 de novembro.

O BV, um dos maiores bancos do país, anuncia o lançamento do “Do Seu Jeito”, programa de talentos do banco direcionado para jovens aprendizes e estagiários. Com o programa, o banco irá dar prioridade para a contratação de mulheres, pessoas LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência (PCDs) e 50% das vagas serão destinadas a quem se autodeclara preto ou pardo. O processo seletivo será realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens ao mercado de trabalho, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link até 15 de novembro. Serão cerca de 60 vagas para estágio e 50 para jovens aprendizes. 

“Focamos nossa cultura em pessoas e construímos diariamente um ambiente cada vez mais leve, colaborativo e inclusivo. Neste ano, ficamos entre as três melhores instituições financeiras para se trabalhar, segundo a GPTW. O ‘Do Seu Jeito’ reforça nossa ambição de ser uma empresa cada vez mais diversa, com equidade e inclusão”, diz Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

Para o programa de estágio, o processo seletivo será em três etapas: Fit Cultural, Voz Ativa e Desafio. O Fit Cultural e a Voz Ativa são formulários digitais em que os candidatos podem contar suas histórias e declarar seus grupos de afinidade. No Desafio, que inclui envio de material, os participantes devem responder à pergunta ‘o que faz você ser você?’ em formato livre (vídeo ou PDF). Além disso, o processo também possui uma fase de painel online e entrevistas. 

Podem participar do processo, pessoas maiores de 18 anos, de todos os cursos (bacharelado, licenciatura, tecnólogo ou curso técnico), com formação a partir de junho de 2023 e que morem ou tenham disponibilidade para trabalhar em São Paulo. Durante a pandemia, o trabalho tem acontecido de modo 100% remoto.

As áreas de contratação são: Banco Digital, Tecnologia, Clientes, Corporate & Investment Banking, Crédito, Distribuição, Varejo, Estratégia e Inovação, Finanças e Relações com Investidores, Governança e Jurídico, Novos Negócios e Empréstimos, Pessoas, Processamento de Operações, Riscos, Tecnologia e Tesouraria.

Para o programa Jovem Aprendiz, o processo seletivo inclui Fit Cultural, Voz Ativa e entrevistas. Podem participar pessoas de 18 a 21 anos e que estejam cursando ou tenham completado o Ensino Médio. No caso de Pessoas com Deficiência, não há limite de idade nem grau de escolaridade necessário. As pessoas candidatas devem ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo.

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecido pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Sobre a Eureca

A Eureca é uma empresa #jovemcêntrica que busca conectar as organizações com as novas gerações e desenvolver jovens talentos. Criada em 2011, a empresa se especializou no comportamento das juventudes e sua relação com o mercado de trabalho. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de talentos para empresas; criação de soluções de mercado com foco nas juventudes; e, também, com programas de desenvolvimento customizados para jovens profissionais. A Eureca aposta nas juventudes como chave para a transformação da sociedade e das organizações, colaborando para criar ambientes mais justos, diversos e de alta performance.  A empresa faz parte do Grupo Anga&Din4mo, holding que atua como uma plataforma de inovação e empreendedorismo focada em empreender negócios capazes de promover prosperidade social, ambiental e econômica coletiva. 

Sitewww.eureca.me 

Por Comunicação Institucional | BV. Chrystiane Silva

Assessoria de imprensa BV | Danthi. Aline Zampieri – Caroline Rodrigues