fbpx

Chico Estrella: “quem criou a Taxa de Lixo no Brasil foi o governo do PT!”

Texto e foto Ascom Câmara.

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Chico Estrella (PTC) tratou sobre o projeto da ‘Taxa do Lixo’, e parabenizou o vereador Ricardo Babão por votar a favor do projeto e afirmou que os interesses da cidade precisam estar acima das questões partidárias.

O líder do Governo ainda parabenizou o vereador delegado Marcus Vinícius por sugerir isenção do imposto para famílias que ganham até seis salários mínimos.

Chico citou a lei federal que cria a ‘Taxa do Lixo’, destacando que essa legislação foi de iniciativa do Governo Lula. “Foi um grande acerto do Governo de Lula. Agora me dói ver vereadores desse partido votando contra uma lei criada por seu presidente”, afirmou. O vereador falou também que essa lei já foi aprovada no município de Jequié e teve aceitação dos vereadores do PT daquela cidade, uma vez que o prefeito do município é da base do Governo de Rui Costa.

O vereador ainda descreveu alguns grupos que ficarão isentos dessa taxa, afirmando que a prefeita Sheila Lemos demonstrou ser favorável à isenção do imposto para famílias que ganham até seis salários mínimos. “Eu não vi um comerciante reclamando da taxa de lixo. Quem está reclamando são os manobrados por esses poderosos”, declarou Chico.